4.

Tratamento com crianças

      O sofrimento infantil pode se manifestar de várias formas como a perda do interesse em brincar, retardos da linguagem, distúrbios alimentares, digestivos ou do sono, agitação corporal, dificuldades escolares, irritabilidade, agressões, etc.

    A criança que não consegue ter seu sofrimento compreendido fica impossibilitada de viver com segurança as atividades próprias à sua idade. Os pais que se angustiam diante da situação “tentam de tudo” e a criança também se angustia por causar sofrimento nos pais. 

       O psicanalista é o profissional que buscará ajudar os pais em dificuldades a se exprimir e refletir sobre o sentido das dificuldades de seu filho, para que possa seguir em seu auxílio, ao mesmo tempo em que ajuda a criança a expressá-lo de forma que o conflito possa se mostrar ser elaborado e tratado.

     O tratamento se inicia com as entrevistas feitas com os pais. Essas entrevistas não tem função de ser pedagógica, diagnóstica ou prescritiva de condutas, seu intuito é saber sobre o sintoma que se apresenta. Quem sofre? Porque sofre? Como sofre? Posicionando o sintoma como um enigma a ser decifrado.

Após as entrevistas é iniciado o tratamento com a criança. Desenhos, cores espalhadas, rabiscos, papel, lápis de cor, tintas, recortes, massinha de modelar, etc, são meios de expressão espontâneos para a maioria das crianças. Nessas composições livres podemos ouvir aquilo que a criança "conta". O espaço analítico e o brincar como forma de linguagem, oferece à criança a possibilidade de fazer o novo, criando condições para que ela possa expressar as causas do seu mal estar. 

​Para agendar entre em contato pelo número (19) 9.8300-4792  (Preferencialmente via WhatsApp, pois responderei assim que possível)

 

Endereço: 

José Seixas de Queiroz, 220, Calegaris, Paulínia, SP.

Formas de Pagamento:

Dinheiro e cartões (débito/crédito).

Atendimento somente particular.

© 2019 - Psicóloga e Psicanalista Josiany Salles da Silva